EveryCircuit – O simulador interativo/animado/multiplataforma de circuitos elétricos e eletrônicos

Neste artigo, iremos falar um pouco sobre o simulador EveryCircuit [1]. Este programa oferece uma plataforma fácil de usar para o projeto de circuitos elétricos e eletrônicos através de uma interface altamente interativa. Sua interface possibilita a criação de circuitos e simulação em tempo real, oferecendo a visualização dinâmica das formas de onda presentes nos circuitos (Figura 1).

As simulações elétricas realizadas pelo programa produzem forma de onda animadas conforme modo de operação do circuito desenvolvido. Quando você altera os parâmetros do circuito, EveryCircuit responde imediatamente às suas alterações em tempo real, atualizando as formas de onda de saída. Esta funcionalidade diminui o tempo de projeto, pois não há necessidade de re-executar a simulação cada vez que fizer uma mudança no circuito projetado.

 

EveryCircuit-v2.08-Apk-3

Figura 1 – Simulador EveryCircuit.


Com esta plataforma é possível simular desde linhas de transmissão até circuitos analógicos contendo chaves semicondutoras e outros componentes. Os projetos podem ser salvos e compartilhados publicamente ou mantidos privados. Os projetos compartilhados compõem uma extensa base que facilita o aprendizado de conteúdos relacionados a circuitos elétricos e eletrônicos de uma maneira visual e interativa, bem como a prototipagem ágil de projetos e ideias.


O EveryCircuit pode ser executado em todas as principais plataformas móveis e desktop – Android, iOS, Windows, Mac e Linux. Todos os projetos podem ser salvos na nuvem, possibilitando a sincronização automática dos projetos entre plataformas de desenvolvimento.


Alguns destaques do EveryCircuit são:
– Possibilita a implementação de circuitos simples a complexos;
– Armazenamento dos projetos pessoais na nuvem;
– Acesso a projetos comunitários e compartilhamento de projetos pessoais;


Veja abaixo um vídeo [2] que demonstra as funcionalidades do EveryCircuit:


Para saber mais, acesse:

Deixe um comentário